Médica cardiologista, graduada pela faculdade de medicina de Itajubá, com residência em clinica médica pelo SUS São Paulo, cardiologia pelo Hospital Samaritano Paulista (Antigo TotalCor) e métodos gráficos pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia.
Especialista em prevenção e tratamento de das doenças cardiovasclulares, tais como Hipertesão, colesterol, infarto e suas consequências, tenho 10 anos de atuação e coleciono hoje uma infinidade casos atendidos.
Isso deveria ser formal, afinal, sei bem o quanto para um médico, uma boa boa formação conta e, por este motivo, fiz questão de que as minhas especializações ficassem logo no primeiro parágrafo, mas se se a ideia é escrever "sobre mim", de maneira que você me conheça um pouco melhor, você me permite o luxo de excluir a formalidade?
Mulher, mineira, esposa, extrovertida, exagerada, organizada, curiosa e extravagante. Em constante busca da evolução, sempre querendo ser mais e melhor.
Nacida em uma cidade pequena do interior, onde todos - de alguma maneira - se conhecem, qualquer diálogo começa com "E você é filho de quem?". É muito provável que, após alguns minutinhos de conversa, nos tornemos amigos e estejamos marcando o próximo cafézinho da tarde com bolinho feito na hora.
Filha de uma mistura curiosa: Pai Libanês e Mãe Brasileira, venho de uma família enorme e extremamente unida - fato este que muito me orgulha. Tenho 02 irmãos e uma infinidade de tios e primos. Não levará muitos encontros para que você me ouça falar de alguns deles.
Desde muito nova, pratiquei muitos esportes e acredite, não por dom ou facilidades, mas por pura insistência. Inicialmente, a insistente era minha mãe: Levava, buscava, "obrigava", inscrevia em competições e vibrava nossas conquistas. E foi assim, que esportes sempre estiveram incorporados em minha vida, as vezes com maior, outras com menor intensidade. Acredite, já transitei entre diversas modalidades e há aproximadamente 03 anos, passou a ser a vez da corrida de rua.
Volta e meia me agarro em algum livro ou curso - Dentre os livros, os de Ficção são os meus favoritos - geralmente os devoro em questão de dias; Já nos cursos, me definiria como uma pessoa um tanto quanto "eclética" - se algum tema me despertar interesse, facilmente me pego maratonando aulas. Já tive momentos de focar em entender sobre liderança e empreendedorismo, comunicação, diversos temas na área médica, além de outros um tanto quanto aleatórios e curiosos, como renda extra com milhas, técnicas de memorização e aprendizado.
Diferente de muitas outras histórias por ai, não nasci em uma família de médicos, não tive o sonho de ser médica desde nova e também não tive um momento de "virada de chave" - Pelo menos, se tive, não me recordo. Me lembro de, na época de prestar vestibulares, escolhi medicina e pronto, não havia cristo que me fizesse mudar de ideia. Hoje, definitivamente, acredito que era pra ser assim, afinal, não consigo me imaginar trabalhando com outra coisa.
A escolha pela cardiologia foi aos poucos, eletrocardiograma e cardiopatias eram meu "calcanhar de Aquiles" ao longo da Faculdade, poderia jurar que passaria longe desta especialidade. Tinha muita dificuldade em entender sobre o assunto e, por isto, o "detestava" e evitava. Foi depois de me formar médica e notar que grande dos casos que buscavam atendimento médico em Hospitais rodeavam este assunto, que DECIDI que iria aprender. Foram horas de cursos, livros e estudos e, quanto mais aprendia, quanto mais clareza sobre o assunto, mais me encantava com o tema. Hoje, tenho uma teoria de que "gostamos daquilo que temos domínio sobre", por isso, quanto mais "desgosto de um assunto", mais busco entender sobre ele. Faz sentido pra você?
Bom, há diversas outras coias sobre mim a serem ditas, afinal, são 32 anos de histórias vividas, mas vou deixar que você me conheça melhor aqui, presencialmente, quando vier para cuidarmos de você.
Atendimento:
Doenças cardiovasculares são a maior causa de mortalidade no Brasil e no mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde, em média, são 7,4 milhões de mortes todos os anos! Estes numeros elevados, reforçam a importancia de uma consulta e seguimento com cardiologista.
A visita ao cardiologista e a realização de exames complementares adequados para cada caso, podem fazer com que até cerca de 80% das doenças cardiacas sejam prevenidas. É na consulta, que o profissional e paciente trabalharão juntos a fim de encontrar a estratégia que melhor se adequa, para prevenir que as doenças aconteçam.
Os atendimentos têm duração de aproximadamente uma hora, podendo este tempo estender-se ou encurtar-se de acordo com a necessidade individual.
Na ocasião conversaremos sobre a sua realidade de vida, sua rotina, seus hábitos alimentares, de sono, as dificuldades e os potenciais riscos que você apresenta, com a finalidade de criar estratégias para reduzi-los.
Acredite, os dois unicos fatores de risco que não modificaveis são a idade e a genética! Todos os outros, conseguimos ajustar.
Para o dia do nosso encontro: anote todas as suas dúvidas em um papel, traga consigo exames anteriores que você tiver em mãos e chegue com antecedência: atrasos podem atrapalhar o tempo que teremos para te conhecer melhor...